…Quem puder, compartilhe coisas boas!

"Nunca foi tão preciso posts espíritas e não espíritas que falem de paz! Nunca foi tão necessários compartilhar frases de serenidade! …Coisas que possam nos mostrar, que do outro lado do caos, ainda tem muita coisa boa e interessante!"

Video completo em: https://www.facebook.com/andreluisvillar1/videos/531415284245968/?v=531415284245968&notif_id=1584273337831180&notif_t=live_video

André Luis convida-nos a uma mudança de perspectiva durante a leitura do Evangelho.

...De todas as lições na nossa vida, no campo individual e no colectivo, nós podemos tirar uma lição e um proveito.

...Quando Jesus fala que nenhuma folha cai da árvore sem a autorização de Deus, o nosso pai, filosoficamente falando, significa que tudo tem um motivo. As coisas boas, e as coisas difíceis!

...Se Deus permitiu que passássemos por esta fase, já que os seus desígnios são sábios e benevolentes, o que ele espera mostrar para nos com esta situação?

… como deve ser a nossa postura individual e colectiva frente a isto?

... Cade a nossa parte? Estou lavando as minhas mãos? …estou evitando o beijo e o abraço? …Estou evitando estar em lugar com muitas pessoas? …Estou evitando estar em contacto com pessoas de mais idade...porque é o grupo de maior risco? Que mais posso fazer?

...O meu pânico vai fazer com que o vírus acabe? Não! O meu pânico vai fazer com que as coisas voltem á normalidade de hoje para amanhã? Não!

...Cade a minha fé? ... De que é que adianta eu saber o que eu sei?

… De que lado da historia nos estamos?

Se nós acreditamos realmente na vida após a morte, o medo é desnecessário. O pânico é Desnecessário! É só fazermos aparte que nos cabe! ... Com optimismo, com pensamento elevado, com fé!

…Não é na crise que é o momento de sermos solidários?... Não é na crise que é o momento de eu ver o outro como um irmão e agir de modo cristão? Não é nesse momento que eu tenho que parar um bocado e perguntar: Senhor, eu estou tão desequilibrado que o pânico está tomando conta de mim… Espera ai, algo está errado!

...Que possamos aproveitar este momento que não sabemos quanto tempo vai durar e …Vamos desligar um pouco esse medo, esse pânico que se tem visto nas redes sociais e vamos-nos ligar a coisas que possam-nos trazer a paz, e nos possam mostrar o outro lado.

...Vamos por as divergências sociais e religiosas de lado e propagar a mensagem da Paz.

…Quem puder, compartilhe coisas boas.

"… Nunca foi tão preciso posts espíritas e não espíritas que falem de paz! Nunca foi tão necessários compartilhar frases de serenidade! …Coisas que possam nos mostrar, que do outro lado do caos, ainda tem muita coisa boa e interessante!"

Partilhar!