Quando vivemos sem esperar nada de ninguém somos mais felizes!

https://www.seuamigoguru.com/quando-vivemos-sem-esperar-nada-de-ninguem-somos-mais-felizes/

PARAR DE ESPERAR ATITUDES QUE O OUTRO NÃO É CAPAZ DE TOMAR É PROVAR QUE O AMA DE VERDADE.

…”Existem parceiros que cobram a perfeição da esposa, que reclamam de tudo, e querem as coisas de maneira impecável. Não relaxam e não deixam a parceira relaxar.
Existem esposas que fazem o mesmo, esperam o marido chegar para começar a vomitar suas insatisfações, que nada mais são que expectativas criadas, que não condizem com a real personalidade da pessoa com quem se casou.
O amor existe, então eles passam a vida tentando fazer o melhor que podem todos os dias e porque ambos esperam demais um do outro, ou apenas um na relação se comporta assim, o relacionamento acaba esfriando, e a vida a dois se transforma em uma mentira, onde um tenta suprir as expectativas do outro, e nenhum consegue alcançar um nível perfeito de excelência, simplesmente porque a perfeição não existe.

…“A única maneira de criar filhos fortes é ensiná-los a ter autonomia.
Pais que nunca deixam seus filhos fazerem escolhas, que sempre criticam as suas atitudes, que acreditam que seus filhos não são capazes de se virar sozinhos, são “pais que afundam”, sim, pais que levam o filho para um buraco chamado “dependência”.
Filhos dependentes são pessoas infelizes, e a infelicidade é um estado permanente na alma desses, que vivem a frustração de não conseguirem suprir as altas expectativas de seus pais.”
“As pessoas que criam expectativas demais costumam usar da preocupação para tentar manipular as atitudes e as escolhas do outro.
Esse tipo de manipulação pela preocupação diz ao outro o seguinte:
“Eu não confio em você! Acredito que você não é capaz! Sei que se você fizer isso você se dará mal, porque te conheço mais do que você mesmo!”
Quem cresce escutando essas coisas, mesmo que de forma não declarada, se torna um adulto inseguro, que vive um medo constante do fracasso, e uma auto cobrança desumana.


…”Essas pessoas precisam entender que nascemos sozinhos, encontramos pessoas pelo caminho, mas morreremos sozinhos, e o que fica, são nossas experiências, nossas relações com a vida e com as pessoas. E aqueles que são privados de ser quem são, para cumprir as expectativas daqueles que dizem saber o que é melhor para eles, serão sempre as pessoas mais tristes do mundo. Mergulhadas em depressão, e ansiedade.”
Pare de uma vez por todas de criar expectativas e aceite as escolhas do outro!


Aqueles que vivem a vida sorrindo, não possuem tempo para se preocupar, porque sorrir exige tempo e esforço. E quem vive sorrindo não quer ter que parar de sorrir por motivo algum.

“Nossas ilusões são da nossa conta, não devemos cobrar uma conta que é nossa, e jogá-la nas costas do outro.”
"Ao aceitar que a vida do outro é de responsabilidade estritamente dele, você será muito mais feliz!"

Se você não espera nada de alguém, nunca fica desapontado.” – Sylvia Plath
(Enxertos do excelente texto de Yara Fonseca em: "Seu Amigo Guru")

(Link para o texto original e completo: https://www.seuamigoguru.com/quando-vivemos-sem-esperar-nada-de-ninguem-somos-mais-felizes/ )

Partilhar!