PALESTRANTE FERNANDO PEREIRA

Conheça um pouco mais sobre o nosso convidado!

É já no próximo dia 24 de Agosto (sexta-feira), que vai ter lugar na nossa casa mais uma palestra com o convidado Fernando Pereira da Escola Beneficência Caridade Espírita, em Stª Maria da feira. "Compaixão" este é o tema da palestra que será mais uma oportunidade de desenvolvimento de todos nós.

Saiba um pouco mais sobre o nosso palestrante!

 

Ass. Esp. Luz e Paz - Qual é a sua profissão?
Fernando Pereira - Auxiliar ação médica.

AELP - O que acha que é importante nós sabermos sobre si?
F.P - Nada de relevante, sou uma pessoa comum.

AELP - Pode contar-nos de forma resumida a sua trajetória no espiritismo?
F.P - Tomei contacto com o Espiritismo com uma colega de trabalho, por volta dos 18 anos de idade. O que me moveu, foi a busca de conhecimento e a religião que professava revelava-se incapaz de o fazer. Comecei por frequentar a “Associação Luz no Caminho “ em Braga, posteriormente frequentei o “Núcleo Espírita Cristão” no Porto. Mais tarde, tomando conhecimento da casa que frequento agora, passei a frequentar há cerca de 20 anos.

AELP - Para si, qual é a principal lição que o espiritismo nos ensina?
F.P - Permita altere a pergunta, substituindo “…nos ensina” para “…me ensina?”
Ensinou-me que afinal o castigo tão valorizado tradicionalmente, não passa de uma análise deturpada da realidade e que condiciona o ser, na sua caminhada evolutiva, retirando dessa forma o lado divino de cada um de nós. Ensinou-me que somos livres, mas ao mesmo tempo responsáveis pelo que fazemos com a liberdade que nos é dada. Deixamos de ser meras criaturas, criadas por um acaso, governadas por “alguém” que contabiliza mais os nossos erros que as nossas vitórias. O Espiritismo desenvolve de forma notável a proposta de Jesus: “Brilhe a vossa luz”.

 

Palestra dia 24 de Agosto (sexta-feira) de 2018. Entrada livre. Esperamos por si, como sempre às 21h30.

 

Partilhar!