Livros Espíritas

Na nossa Associação dispomos de uma grande coleção de livros. Entre em contacto connosco se pretende sugestões de leitura.

Tenha acesso online de forma gratuita a muitos livros espíritas de relevo! A Biblioteca Virtual Espírita tem disponíveis de forma gratuita, para consulta ou download, muitos Livros, Artigos, Revistas e Brochuras, em formato PDF.

Destaques!

Clique nas imagens para ler pequenos excertos dos livros apresentados abaixo!

Libertação, cap 9 - Perseguidores invisíveis

Missionários da Luz,  cap. 6, A Oração.

Flores de Maria - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho 

Os Mensageiros”, Cap. 44 - Assistência
artigo-livro-euripedes

“Animais – Amor e Respeito” e “Animais, Nossos Irmãos”.

Livro dos Médiuns,  Allan Kardec, sobre obsessão.

Allan Kardec

PENTATEUCO ESPÍRITA

São as Obras Básicas da Doutrina Espírita, codificadas por Allan Kardec após ter recolhido as psicografias dos Espíritos Superiores transmitidas por vários médiuns. Quem deseja descobrir o Espiritismo, saber do que se trata e ter fundamentos para entender e discutir esta doutrina, pode começar por ler o Pentateuco Espírita.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Allan Kardec, publicado em 18 de abril de 1857

Este é o livro básico da Filosofia Espírita. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, com a ajuda de diversos médiuns. O seu conteúdo é apresentado em 4 partes; Das causas primárias, Do mundo espírita ou dos espíritos, Das Leis Morais e das Esperanças e consolações.

O LIVRO DOS MÉDIUNS

Allan Kardec, publicado em janeiro de 1861

Este livro reúne lições dos Espíritos Superiores sobre todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com os espíritos, o desenvolvimento da mediunidade e as dificuldades que eventualmente possam surgir na prática mediúnica. O Livro dos Médiuns é a obra básica da Ciência Espírita, graças a ele, o espiritismo firmou-se  como Ciência Experimental.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Allan Kardec, publicado em abril de 1864

Enquanto o Livro dos Espíritos apresenta a Filosofia Espírita e O Livro dos Médiuns a Ciência Espírita, O Evangelho Segundo o Espiritismo oferece a base e o roteiro da Religião Espírita. O Evangelho Segundo o Espiritismo compõem-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, a sua concordância com o Espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.

O CÉU E O INFERNO

Allan Kardec, publicado em agosto de 1865

Denominado também “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo”, este livro oferece o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual. Na primeira parte, são expostos vários assuntos: causas do temor da morte, o céu, o inferno, código penal da vida futura, os anjos segundo a igreja e o Espiritismo, entre outros. A segunda parte deste livro é dedicada ao Pensamento; Kardec reuniu várias dissertações de casos reais, a fim de demonstrar a situação da alma, durante e após a morte física.

A GÊNESE, OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO

Allan Kardec, publicado em janeiro de 1868

Conforme o seu título o indica, ela tem por objeto o estudo dos três pontos: a Génese, os Milagres e as Predições. Nos 18 capítulos, destacam-se os temas: carácter da revelação Espirita, existência de Deus, origem do bem e do mal, destruição dos seres vivos uns pelos outros, a criação e a vida no Universo, a formação da Terra, o dilúvio bíblico e os cataclismos futuros, em seguida apresenta um estudo sobre a formação primária dos seres vivos, o princípio vital, a geração espontânea, o homem corpóreo e a união do princípio espiritual à matéria.

OBRAS PÓSTUMAS

Allan Kardec, publicado em 1890

Este livro foi publicado somente 21 anos após a desencarnação de Allan Kardec. Obras Póstumas apresenta vários trabalhos do mestre que nunca tinham sido publicados. Constam dele a biografia de Allan Kardec (transcrita da Revista Espírita de maio de 1869) e o discurso de Camille Flammarion, pronunciado junto ao túmulo de Allan Kardec. Ao lado das obras da Codificação Espírita que formam o “Pentateuco Kardequiano”, Obras Póstumas constituí uma valiosa contribuição ao esclarecimento de vários temas fundamentais do Espiritismo.

André Luíz

A Coleção A Vida no Mundo Espiritual narrada pelo Espírito André Luiz, através do médium Chico Xavier, convida-nos a refletir sobre a relação entre a vida no plano terrestre e no plano espiritual. As experiências relatadas nos 13 livros da coleção apresentam personagens inesquecíveis que, após o arrependimento dos seus erros e o desapego das suas bagagens individuais se tornam pessoas melhores.

NOSSO LAR 

André Luiz

É o primeiro livro da série, marcou a estreia de André Luiz no meio espírita nacional. Muito embora notícias semelhantes já existissem em algumas obras espiritualista, foi Nosso Lar quem abriu portas, efetivamente, à uma nova visão da realidade espiritual além-túmulo, revelando em pormenores a vida que segue, extraordinária, para além da morte do corpo físico. Dividido em 50 capítulos, revela a escalada de um espírito, o próprio André Luiz, desde as regiões umbralinas em que foi lançado, logo após o desencarne, até o socorro e a gradativa recuperação em magnífica e muito bem organizada cidade espiritual, denominada "Nosso Lar".

OS MENSAGEIROS 

André Luiz

É o segundo livro da série, retrata a renovação de André Luiz, o tédio com o passado e o desejo sincero de trabalhar em benefício do próximo. Diz André: "Desligando-me dos laços inferiores que me prendiam às atividades terrestres, elevado entendimento felicitou-me o espírito. Semelhante libertação, contudo, não se fizera espontânea. Sabia, no fundo, quanto me custara abandonar a paisagem doméstica, suportar a incompreensão da esposa e a divergência dos filhos amados. Guardava a certeza de que amigos espirituais, abnegados e poderosos, me haviam a auxiliado a alma pobre e imperfeita, na grande transição."

MISSIONÁRIOS DA LUZ 

André Luiz

Desejando aprimorar-se quanto à mediunidade, recebe André Luiz o convite do bondoso mentor Alexandre para acompanhá-lo ao seu núcleo, em momento oportuno. Alimentando indisfarçável curiosidade, e surgida a oportunidade, André vale-se da prestigiosa influência para ingressar no espaçoso e velho salão, onde Alexandre desempenha atribuições na chefia...Terceiro livro da série. Composto de 20 capítulos, aborda a fascinante questão da mediunidade humana, notadamente a que se desenvolve nos centros espíritas.

OBREIROS DA VIDA ETERNA 

André Luiz

Em companhia do instrutor Jerônimo, da enfermeira Luciana e do padre Hipólito, André Luiz desce ao Planeta em missão especial: atender, nos próximos trinta dias, a cinco dedicados colaboradores de "Nosso Lar", prestes a desencarnar na Crosta. Em direção ao Planeta, pelos caminhos normais, o grupo socorrista, do qual faz parte André Luiz, se detêm na Casa Transitória, comandada pela irmã Zenóbia, espírito forte e batalhador. Ali, são surpreendidos pelo ataque de uma horda infernal de seres devotados à crueldade, prontamente, porém, rechaçados pela defesa magnética da instituição.

NO MUNDO MAIOR 

André Luiz

Quinto livro da série, nele André Luiz traz informações valiosas acerca da "psiquiatria iluminada", área pela qual sentia-se atraído há muito. De forma clara e consistente, André narra uma noite de orientação espiritual a mais ou menos mil e duzentos encarnados, libertos do corpo denso pelo sono, e ali reunidos em busca de novos caminhos evolutivos, mais nobres e elevados. Uma das mais belas preces da série André Luiz é proferida Eusébio, nesta obra.

LIBERTAÇÃO 

André Luiz

Possivelmente a mais instigante das obras. Em seu prefácio, dada a gravidade do tema a que André Luiz se aprofunda para nossa informação e alerta, Emmanuel, sem tecer maiores comentários acerca da obra em questão, lembra, tão somente, da antiga lenda egípcia do Peixinho Vermelho...Dividida em 20 capítulos, a ação principia em ambientes soturnos e aterrorizantes, mostrando uma estranha cidade...

ENTRE A TERRA E O CÉU 

André Luiz

Narra André: "Numa sala ampla, em que numerosas entidades trabalhavam solícitas, Clarêncio recebeu da jovem um pequeno gráfico que passou a examinar, cauteloso. Tratava-se de uma prece refratada. Depois explicou, para André e Hilário: "Temos aqui uma oração comovedora que superou as linhas vibratórias comuns do plano de matéria mais densa. Parte de uma devotada servidora que se ausentou de nossa colónia espiritual há precisamente quinze anos terrestres, para determinadas tarefas na reencarnação."

NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE 

André Luiz

Diz Emmanuel: "Cada corpo tangível é um feixe de energia concentrada. A matéria é transformada em energia e esta desaparece para dar lugar à matéria." Dividido em 30 capítulos e onde são abordados temas quais assimilação de correntes mentais; psicofonia; consciente e sonambúlica; possessão; sonambulismo torturado; desdobramento em serviço; clarividência e clariaudiência; forças viciadas; mandato mediúnico; fascinação; efeitos físicos, mediunidade transviada e muito mais.

AÇÃO E REAÇÃO 

André Luiz

Obra dividida em 20 capítulos altamente instrutivos e absorventes, narra a permanência de três anos de André Luiz e seu companheiro Hilário na "Mansão Paz", notável escola de reajuste situada em regiões inferiores, senão infernais do Planeta, e dirigido pelo abnegado e bondoso Instrutor Druso. A construção, ampla e bem protegida, cerca-se diuturnamente de espessas tempestades magnéticas, de consistência parecida a barro aerado e no bojo do qual é possível divisar milhares de entidades francamente dementadas e cruéis, agarradas ferozmente umas as outras em desesperada tentativa de equilíbrio e salvação. No entanto, apesar da compaixão que André Luiz experimenta, Druso explica-lhe que eles não podem ainda ser acolhidas à mansão devido à sua extrema rebeldia e ferocidade.

Evolução em dois mundos

André Luiz

Estuda a "evolução filogenética" do ser, objetivando avaliar o conceito rígido da ciência e a mensagem consoladora de Jesus rediviva pelo Espiritismo. Apresenta um estudo científico, envolvendo conhecimentos de física, biologia, dividido em duas partes: a primeira, contém 20 capítulos: fluido cósmico; evolução e hereditariedade; evolução e sexo; existência da alma; mecanismo da mente e simbiose espiritual; a segunda, com 20 capítulos, trata temas como alimentação dos desencarnados; matrimônio e divórcio; aborto criminoso e invasão microbiana. "Esclarece que o homem não está sentenciado ao pó da Terra, e que da imobilidade do sepulcro se reerguerá para o movimento triunfante, transportando consigo o céu e o inferno que plasmou em si mesmo.

MECANISMOS DA MEDIUNIDADE 

André Luiz

Apresenta o estudo e a explicação espírita da mediunidade à luz da Ciência. Objetiva oferecer aos médiuns e interessados os recursos preciosos para o conhecimento de si mesmos e os mecanismos que envolvem o fenômeno mediúnico. Através de linguagem científica, traz, em 26 capítulos, conceito sobre energia, átomo, onda mental, química nuclear, reflexos condicionados, ideoplastia, psicometria e obsessão, entre outros. Ressalta a importância da mediunidade com Jesus, demonstrando que além dos conhecimentos necessários surge o impositivo da disciplina e da moral evangélica como fatores de aprimoramento e felicidade da criatura em trânsito para a realidade maior.

Obra concluída em 1960.

 

SEXO E DESTINO 

André Luiz

Obra apaixonante, pelo conteúdo e lições, traz à cena a história de jovens e adultos que, movidos pelo amor, pela paixão e pela cobiça, complicam a própria existência de forma trágica e irreversível. Obsessões doentias, qual a que sofre Cláudio, apaixonado pela própria filha e que ele julga apenas adotiva, são o centro da trama onde desfilam, também, a maternidade omissa e a fraternidade ausente. Sexo, dinheiro e outros interesses vis marcam os personagens, de forma fria e realista. Neste ambiente, movimenta-se André Luiz, parecendo mais maduro que nos livros anteriores, e também mais calado. Grafada a duas mãos, por Waldo Vieira, responsável pela primeira parte (14 capítulos), e Francisco Cândido Xavier, responsável pela segunda (também com 14 capítulos).

DESOBSESSÃO

André Luiz

André Luiz: "Terapêuticas diversas merecem estudos para a supressão dos males que flagelam a Humanidade. Antibióticos atacam processos de infecção, institutos especializados examinam a patologia do câncer, a cirurgia atinge o coração para sanar o defeito cardíaco e a vacina constitui defesa para milhões. Ao lado, porém, das enfermidades que supliciam o corpo, encontramos, aqui e além, as calamidades da obsessão que desequilibram a mente. Para lá das teias fisiológicas que entretecem o carro orgânico de que se vale o Espírito para o estágio educativo no mundo, é possível identificar os quadros obscuros de semelhantes desastres, nos quais as forças magnéticas desajustadas pelo pensamento em desgoverno assimilam forças magnéticas do mesmo teor, estabelecendo a alienação mental, que vai do tique à loucura, escalando por fobias e moléstias fantasmas.

E A VIDA CONTINUA... 

André Luiz

Narra, de forma um pouco diferente da habitual em André Luiz, a encantadora e vibrante trajetória de Ernesto, um homem maduro e algo avançado nos anos, e Evelina, jovem e bela mulher. Adoentados, sem esperança de recuperação, travam sincera amizade em formosa estância hidromineral. Apaixonada pelo marido, Caio, Evelina luta contra a morte, batalha que afinal perde, desencarnando na flor da juventude. Ernesto também desencarna. Ambos são internados em grande instituição hospitalar e onde tornam a se encontrar mais tarde. Sem se dar conta do passamento, mas devido às peculiaridades do ambiente e das situações em que vêem envolvidos, Evelina e alguns companheiros passam a suspeitar da terrível realidade...Estarão mortos, por ventura?

Livros AELP

Na sequência de inúmeras psicografias efetuadas por vários trabalhadores da Associação Espírita Luz e Paz, iniciámos a publicação de algumas das muitas existentes.

Psicografias

Maria João Correia

Na sequência de inúmeras psicografias efetuadas por vários trabalhadores da Associação Espírita Luz e Paz, iniciámos a publicação de algumas das muitas existentes. Neste primeiro livro estão publicadas as da trabalhadora, Maria João Correia. Para todos nós é motivo de estudo e reflexão mas principalmente um estímulo para continuar a entender que só com humildade teremos a envolvência do plano espiritual. Confiante de que esta será a primeira de uma longa série de publicações da Associação Espírita Luz e Paz, continuaremos a procurar evoluir com o objectivo de transmitir a toda a Humanidade muita Luz e Paz.

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho é uma médium espírita brasileira. Recebe obras ditadas pelos espíritos Antônio Carlos, com quem se iniciou na psicografia, praticando durante nove anos até ao lançamento de sua primeira obra em 1990, Patrícia, Rosângela e Jussara. O livro "Violetas na Janela", pelo espírito Patrícia, publicado em 1993, é uma das obras mais conhecidas, tendo sido traduzida para várias e transposta para o teatro.

Violetas na Janela

Vera Lúcia Marinzeck

Patrícia desencarnou aos 19 anos, de forma tranquila e pacífica: foi como adormecer e depois acordar no plano espiritual, entre amigos. Violetas na Janela apresenta o relato de Patrícia, narrando com simplicidade a beleza que encontrou no plano espiritual, sem esquecer as dificuldades e estranheza que sentiu neste novo plano. Um dos livros espíritas com maior sucesso entre nós, Violetas na Janela é uma leitura útil e preciosa para todos aqueles que já tiveram de enfrentar a perda de um ente querido. Foi Psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, médium e autora de grande renome, e também tia de Patrícia.

Obra concluída em 1960.

A Casa do Escritor

Vera Lúcia Marinzeck

É a continuação das obras “Violetas na janela” e “Vivendo no mundo dos espíritos”. Neste livro, Patrícia, já ambientada à sua nova morada, exibe o seu quotidiano numa nova etapa de aprendizagem no plano espiritual: a colónia de estudo 'A Casa do Escritor'. Nesta nova etapa, inicia os primeiros passos para escrever a sua história noutro plano da vida, aprende a trabalhar no intercâmbio com o médium psicógrafo e entende a responsabilidade sobre o que é transmitir uma informação.

 

 

 

 

Flores de Maria

Vera Lúcia Marinzeck

Vítima de uma enfermidade grave, depois de atravessar inúmeros sofrimentos, Rosângela desperta do outro lado da vida. Antes de completar quatorze anos, está de volta ao mundo espiritual, para tristeza dos seus pais, inconformados com sua partida. Liberta do corpo físico, Rosângela se sente refeita, descobrindo um mundo novo, pleno de vida e de oportunidades de estudo, de trabalho e de lazer - esse é o início de uma emocionante narrativa, que diverte, consola e esclarece as razões das mortes prematuras.

Obra concluída em 1960.

Reconciliação

Vera Lúcia Marinzeck

Romance mediúnico ditado pelo Espírito António Carlos. Desenvolve-se a partir de um brutal assassinato, onde as personagens voltam ao palco da vida para, através da reencarnação, buscarem a reconciliação e extraírem a aprendizagem das dolorosas experiências vividas no passado.

 

 

 

Outros Autores

A obra Espírita é muito vasta, com o contributos de centenas de Espíritos e médiuns dedicados à partilha das suas experiências para aproveitamento e evolução de toda a humanidade. Aqui encontrará alguns livros disponíveis também para venda na nossa Associação. Aproveitamos para lembrar que a maioria dos livros está disponível em formato digital, de forma gratuita para todos! Se quiser fazer o download de alguma obra, aceda AQUI.

Tesouros Ditosos

José Maria de Medeiros Souza

“Reflexionando em torno das dificuldades que assinalam a caminhada iluminada de todos nós, a querida irmã Inocência da Caridade, através do médium devotado que lhe serve de dócil instrumento, oferece-nos, nas páginas que aqui se encontram, os tesouros ditosos, ocultos nos sublimes ensinamentos do suave-doce Mestre Jesus, convidando-nos a acumulá-los na mente e no coração.” Joanna de Ângelis

Obra concluída em 1960.

Caridade total

Sebastião Bicalho

O livro “Caridade Total” não é propriamente uma obra de auto-ajuda. É melhor qualificá-la como uma obra de entreajuda. Porque o autor não nos oferece fórmulas ou pensamentos positivos para aliviar as nossas angústias. Na linha do evangelho, ele propõe-nos a metanóia, ou seja, a conversão do coração, a mudança de vida – rumo aos outros e ao Outro.

 

 

Livros Espíritas

Na nossa Associação dispomos de uma grande coleção de livros. Entre em contacto connosco se pretende sugestões de leitura.

Saiba que pode ter acesso online de forma gratuita a muitos livros espíritas de relevo! A Biblioteca Virtual Espírita tem disponíveis de forma gratuita, para consulta ou download, muitos Livros, Artigos, Revistas e Brochuras, em formato PDF.

O Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade, A CARIDADE DA SUA PRÓPRIA DIVULGAÇÃO.
Emmanuel – do cap. 40, livro “Estude e Viva”.