Autismo

Este foi o tema da abertura dos trabalhos de Evangelização Infanto Juvenil na tarde de sábado, dia 12 de Agosto de 2017. Na abertura dos nossos trabalhos, antes de os nossos jovens iniciarem as suas atividades nas salinhas, fazemos juntos uma reflexão sobre temas que a todos nos tocam muito.

 

Transtornos do Espectro Autista

Autismo é uma perturbação neurológica que faz parte do grupo de doenças denominadas por Transtornos do Espectro Autista – TEA e no qual também se incluem: o transtorno desintegrativo da infância, transtorno generalizado do desenvolvimento não especificado e Síndrome de Asperger.

Caracteriza-se pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, existindo diferentes níveis de atingimento. As alterações podem existir desde o nascimento e serem óbvias ou ser mais subtis e apenas reconhecidas com o crescimento. Pode existir associada deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção, perturbação do sono, distúrbios gastrointestinais, deficit de atenção e hiperactividade, dislexia e ou dispraxia.

O autismo é uma condição permanente, a criança nasce com autismo e torna-se um adulto com autismo.

 

À luz da doutrina Espirita:

 Porquê?

Débito do passado;

- Comportamento de egocentrismo extremo?

- Suicídio?

 

Como ajudar?

Amar acima de tudo e procurar “trazer para o mundo” quem nos procurou para receber essa ajuda (Pais e Familiares).

Na casa espirita dar elucidação e ajudar na resiliência, sabendo que a doença de hoje é uma cura para o Espírito no seu caminho de evolução.

 

Veja este lindo vídeo que mostra o amor entre Iris e Thula.

AELP |  Evangelização 12 Agosto 2017

Partilhar!